Vinicius Júnior bate recorde que perdurava há mais de 50 anos na Libertadores.


Dois dias após a vitória do Flamengo sobre o Emelec, por 2 a 1, a atuação decisiva de Vinicius Júnior ainda é destacada, tanto em veículos nacionais, quanto em internacionais. Após ser acionado no segundo tempo e marcar os gols da virada do Fla, o atleta bateu uma importante marca na Libertadores: Vinicius é o brasileiro mais jovem a marcar duas vezes em apenas uma uma partida da competição.
De acordo com o portal Playmaker, Garoto do Ninho realizou tal feito com um ano e quatro meses a menos que Gabriel Jesus, revelação do Palmeiras que foi a última venda expressiva de um atleta nacional para clube europeu, antes da de Vinicius para o Real Madrid. Jesus, no entanto, é o terceiro da lista. Ele fica atrás de Coutinho, do Santos, que realizou este feito há 56 anos atrás, em 1962.
Outro jogador do Flamengo que faz parte da seleta lista é o meio campista Diego. No entanto, ele atingiu tal marca quando ainda defendia as cores do Santos, tendo pouco mais de 19 anos. Atualmente, aos 33, Diego é tratado como importantíssimo para que o Fla chegue longe na competição.
VEJA O RANKING:
Vinicius Júnior (Fla) – 17 anos e 8 meses
Coutinho (Santos) – 18 anos e 8 meses
Gabriel Jesus (Palmeiras) – 19 anos
Diego (Santos) – 19 anos e 1 mês
Wellinton (Goiás) – 19  anos e 4 meses
Reprodução: Playmaker