Rueda quer 4 vitórias sequidas para retomar a confiança do Fla


Reinaldo Rueda, técnico do Flamengo – Foto: Cris Dissat / Fim de Jogo

FOX SPORTS: Depois de vencer a Chapecoense por 1 a 0 e chutar para longe a crise no Campeonato Brasileiro, o Flamengo agora respira mais aliviado. Na sétima colocação, o time está com 43 pontos e, no momento, garante uma vaga direta à próxima Conmebol Libertadores Bridgestone. No entanto insuficiente ainda para ir de uma vez à fase de grupos.

Durante a entrevista coletiva, o treinador Reinaldo Rueda foi bem claro sobre a atual situação rubro-negra. Acredita que o trabalho vem sendo bem feito por todos no clube, mas que a vaga direta na fase de grupos do torneio continental é a única forma de terminar bem o Brasileirão, apesar de toda a dificuldade que a competição oferece aos times:
“Faltam 11 rodadas e temos fé que fazemos um bom trabalho para reta final. O Brasileirão é a competição mais difícil do mundo. Normalmente, são quatro equipes grandes por país. Aqui, todo mundo é competitivo. É difícil enfrentar os times do Z-4. O propósito é esse (G-4). Falamos com o grupo que é preciso duas, três vitórias consecutivas para retomar a confiança’, afirmou Rueda.
Na próxima rodada, o Flamengo volta a campo contra o Bahia, na próxima quinta-feira (19), na Ilha do Urubu. A expectativa é somar mais três pontos e não se desgrudar do pelotão de cima da tabela.