Rômulo volta a decepcionar a torcida do Flamengo

13/10/2017
Rômulo em Flamengo x Fluminense – Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images

ESPORTE INTERATIVO: ​O técnico Reinaldo Rueda surpreendeu e escalou Rômulo no lugar de Arão no Fla-Flu desta quinta-feira (12), disputado no Maracanã, que terminou 1 a 1. O volante não fez uma boa partida e foi substituído aos 13 minutos do segundo tempo. O baixo rendimento contra o Fluminense rendeu críticas dos rubro-negros. Ao ser substituído, inclusive, o volante foi muito vaiado. Nas redes sociais, os torcedores não perdoaram o jogador.

​​
Durante os 59 minutos que esteve em campo, Rômulo pouco fez em campo e foi um jogador nulo. A entrada do volante no lugar de Arão foi explicada pelo técnico Reinaldo Rueda.
“Já falamos sobre a situação de Rômulo como complemento a Márcio Araújo, pelo comportamento do Fluminense. Por isso, a presença de Rômulo para buscar equilíbrio no meio de campo. Sobre os jogadores que chegaram hoje, Paolo e Trauco chegaram às seis da manhã. Cuéllar chegou meio dia, pelo atraso do vôo. Não poderíamos expô-los a lesões. Se usássemos, seria por poucos minutos, como aconteceu”.
A presença de Rômulo no time titular nesta quinta chamou a atenção porque há menos de 15 dias, no segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Cruzeiro, no Mineirão, o volante sequer ficou no banco de reservas. Relembre, abaixo, a escalação.
Para Reinaldo Rueda, o plantel do Flamengo permite que faça esse tipo de mudanças em algumas ocasiões.
“Rômulo vem fazendo bom trabalho, treinando muito bem. Sou da opinião que temos um plantel de 30 jogadores, e não sei se a equipe tem que jogar todo o ano do mesmo jeito. Às vezes, tem más atuações, mau rendimento… É um jogador que vem se recuperando e fazendo bom treinamento”.