Rômulo ainda não mostrou a que veio no Flamengo

13/09/2017
Rômulo vibrando com gol pelo Flamengo – Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images

GOAL: Contratado como reforço de peso, o volante Rômulo ainda não fez juz ao seu status ao chegar no Flamengo. Com nove meses de clube, ele ainda não se firmou na equipe e viu seu nome ausente na lista dos relacionados para o duelo contra a Chapecoense, nesta quarta-feira(13), pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

A decisão de Rueda provavelmente saiu após o péssimo jogo do atleta contra o Botafogo, na última rodada do Campeonato Brasileiro. O volante teve a grande chance de impressionar o treinador mas decepcionou e nem ao menos viajou para Chapecó.
Com mais da metade da temporada em andamento, Romulo apresenta dificuldades dentro de campo, o atleta aparece lento e não consegue dar boa sequência as jogadas. No início do ano ele teve problemas com lesões, o que o atrapalhou na busca por uma vaga no time, mas agora, nada explica o baixo rendimento do atleta.
A situação de Rômulo se complica porque até mesmo a torcida, que pedia o jogador em campo, perdeu a paciência com ele. Depois da partida contra o Botafogo, o volante foi bastante criticado e já não goza mais do prestígio com os Rubro-Negros.
Com a necessidade de rodar o elenco para conhecer as peças e evitar problemas para os jogos decisivos, Rueda deve voltar a dar chances ao jogador, em jogos menos importantes, por isso, ele vai precisar correr dobrado para reconquistar seu espaço ou ao menos se tornar opção no banco de reservas.