Réver vê novo estilo de jogo como positivo e afirma: “Estamos muito fortes na marcação”


O Flamengo vem chamando atenção da imprensa, torcedores e até mesmo do elenco, pelo novo esquema tático empregado por Paulo César Carpegiani. Com apresentações seguras no primeiro turno do Campeonato Carioca, o zagueiro Réver acredita que as mudanças no estilo de jogo vem surtindo efeito positivo. Com boa marcação do time, apesar de ter apenas um volante na contenção das jogadas, o jogador também vê eficiência ofensiva.

– Ano passado também tínhamos uma maneira de jogar, já que o treinador conhecia muito bem a equipe. Esse ano, o Carpegiani testou o time com formações que ele gosta, e tem surtido efeito. Estamos muito fortes na marcação. Bem defensivamente, mesmo jogando com apenas um volante, e eficientes na frente. Foi um curto tempo de trabalho, mas precisamos estar preparados –, disse o jogador.

O zagueiro ainda lembrou da sequência de jogos que o clube irá fazer, até chegar a estreia na Copa Conmebol Libertadores. Réver enxerga como importante o jogo contra o River Plate, da Argentina, contudo, afirma que também quer vencer Madureira e Fluminense.

– A Libertadores está aí, teremos um jogo importantíssimo. E também enfrentaremos Madureira e Fluminense com a obrigação de vencer, além do River Plate –, enfatizou o zagueiro.

O Flamengo se sagrou campeão da Taça Guanabara no último domingo (18), na vitória sobre o Boavista, por 2 a 0. Apesar disso, a equipe não teve folga e se apresentou nessa segunda-feira (19), para treinar visando o confronto contra o Madureira, quarta-feira (21), às 19h30, horário de Brasília, no Engenhão. O Mais Querido é o único time invicto no Campeonato Carioca, com seis vitórias e um empate, e luta para manter sua hegemonia na competição.

Por Coluna do Flamengo