"Quanto mais barato o ingresso, mais prejuízo o Flamengo tem", diz Bandeira

12/10/2017
Torcida do Flamengo protestando contra valor dos ingressos e cobrando título Brasileiro
Foto: Delmiro Junior/Raw Image/Gazeta Press

COLUNA DO FLAMENGO: Formado por conselheiros e sócios do Flamengo, o grupo político FLAFUT protocolou no dia 18 de agosto um documento contendo questionamentos referentes ao Departamento de Futebol do clube.

Quando se encontraram no último dia 09 (de outubro), na Gávea, Bandeira de Mello foi questionado sobre a precificação dos ingressos na Ilha do Urubu, estádio temporário do Flamengo. O Presidente do Flamengo, sucinto, respondeu que além do acesso precário à Ilha, a falta de segurança no Rio de Janeiro faz com que os torcedores não vão assistir as partidas.
“A Ilha tem alguns problemas de acesso, até pela questão de segurança do Rio entre outras complicações. E sinto mais vergonha de ter prejuízo…“, disse Bandeira.
Interpelado, o Presidente completou dizendo que o problema da Ilha não são o preço dos ingressos, já que a gratuidade também não esgota.
Leia o trecho:
Presidente, com relação à precificação dos ingressos na Ilha do Urubu, não podemos encontrar uma maneira de colocar mais público? Nos sentimos envergonhados de não lotar um estádio para 15 mil pessoas!
– A Ilha tem alguns problemas de acesso, até pela questão de segurança do Rio entre outras complicações. E sinto mais vergonha de ter prejuízo…
Sim, mas tivemos jogos com prejuízo por lá!
– Mas a maioria deu lucro!
Mas, ultimamente, com o time em pior fase, o estádio ficou vazio e deu prejuízo. Foi vergonhoso em dois sentidos. Não seria a hora de rever a política de ingressos?
– Já tentamos, mas nem as gratuidades se esgotam por lá. O problema não é preço!
Mas, Presidente, o ingresso está muito caro para quem não é ST. É o preço também!
– Posso te mostrar planilhas que quanto mais barato o ingresso for, mais prejuízo teremos!
Então é melhor continuar jogando para 7, 8 mil pessoas?
– Não é melhor, mas não vamos baixar os ingressos para não ter mais prejuízo.
Quanto a bilheteria representa da nossa receita? 10%?
– Nem isso.
Então, já que ela não representa nem 10% da nossa receita, não podemos oferecer a oportunidade de mais gente ir aos jogos?
– Já te falei que quanto mais barato for o ingresso, mas prejuízo teremos!