Paquetá chama atenção de clubes da Europa.


O Flamengo tem como maior esperança de sucesso na temporada um garoto de apenas 20 anos. Lucas Paquetá vem se destacando e encantando torcedores, além de estar chamando atenção de muitos clubes da Europa. O atleta é visto como grande potencial financeiro pela diretoria rubro-negra.
Paquetá é o autêntico jogador moderno, jogando em múltiplas funções. Atualmente, o jogador está fazendo uma espécie de segundo volante, apesar de ter liberdade por todo o campo. Contra o Botafogo, o atleta fez de tudo, marcou, criou, buscou o jogo, além de ter acertado o travessão em uma bela cobrança de falta.
Lucas vem se consolidando no time titular, fazendo com que ninguém o imagine fora da equipe. O técnica Paulo César Carpegiani está empolgado com o futebol apresentado pela revelação. William Arão, que foi o jogador que mais atuou pela equipe nas duas últimas temporadas, não tem garantia de retornar à posição que a torcida acostumou a vê-lo. Como primeiro volante o treinador já descartou utiliza-lo.
– Ele precisa se recuperar primeiro e terá a mesma oportunidade que os demais. Não o vejo como primeiro volante -, disse Carpegiani.
Está cada vez mais claro para o técnico que o meio campo ideal é formado por Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego, Éverton Ribeiro e Everton. Inclusive, o que faz Carpegiani se empolgar tanto com esse quinteto, é justamente o fato de Paquetá funcionar em posições distintas, colocando-o como peça rara do elenco e da qual se torna inviável abrir mão.
As boas atuações aumentaram de forma considerável o interesse dos clubes europeus no jogador. Com contrato até 31 de dezembro de 2020, Paquetá tem uma multa rescisória de pouco mais de R$ 120 milhões. O Flamengo não aceita negociá-lo por menos que o valor estipulado, mas já imagina que uma transferência possa se concretizar ao final de 2018.
Enquanto isso, o objetivo é valorizá-lo ainda mais e aproveitar ao máximo o seu talento. Além dos aspectos conhecidos, Paquetá motiva os torcedores pela entrega em campo, algo considerado raro em um passado recente. É através de um menino de 20 anos que o Flamengo tem a sua maior aposta na temporada. Dentro e fora de campo.
Por Coluna do Flamengo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *