Nome de Paquetá ganha força em clube espanhol, diz portal.


Paquetá, sem dúvidas, é o jogador mais regular do Flamengo desde o ano passado, quando subiu aos profissionais e começou a jogar em outras posições com Reinaldo Rueda, ex-treinador rubro-negro. Por conta da chegada de Diego Alves, goleiro, o Valência, da Espanha, tem preferência em contratar o meia. E a possibilidade da equipe europeia realizar uma investida pelo jovem tem crescido nos bastidores. Segundo o site Deportivo Valenciano, o clube tem preferência até julho e corre para contar com o atleta.

Porém, de acordo com o contrato, a preferência não dá total segurança ao Valência de que terá a revelação rubro-negra. Caso o atleta receba qualquer oferta, seja no Brasil ou não, o clube espanhol será comunicado para decidir se pagará o equivalente à investida do outro time. Aos 20 anos de idade, Lucas Paquetá tem 33 partidas oficiais pelo Flamengo.

Atualmente seu valor de mercado é de aproximadamente 7 milhões de euros, algo em torno de 28 milhões de reais – segundo o Transfermarkt -, mas o clube rubro-negro trabalha para aumentar o valor da multa rescisória. Por conta da sua raça e disposição em campo, a torcida idolatra o jogador, tendo-o inclusive, como melhor jogador do elenco.

Por Coluna do Flamengo