Juan assume expectativa do Flamengo e diz: "O ano não acabou"

13/10/2017
Réver e Juan comemorando gol em Flamengo x Fluminense – Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images

SITE OFICIAL DO FLAMENGO: O empate diante do Fluminense não foi o resultado ideal para as pretensões do Rubro-Negro na temporada. No entanto, a luta dos atletas na busca pelo resultado após sair atrás no placar foi valorizada por Juan ao término do confronto.

“Sofrer um gol do jeito que sofremos é sempre ruim, mas reagimos bem. Logo depois, o Paolo teve uma chance de empatar. Após o empate, tivemos mais chances para virar o jogo, mas infelizmente não aconteceu. Temos que continuar trabalhando para voltarmos a vencer e encostar no pessoal de cima. Tivemos a oportunidade de vencer o jogo, principalmente no segundo tempo, mas não conseguimos”, analisou o zagueiro.
Acerca da sequência da temporada para o Mais Querido, o experiente jogador afirmou que ainda há muito pelo que lutar até o fim do ano. Com o objetivo de chegar à zona de classificação direta para a Libertadores e com um novo duelo contra o Fluminense pela Copa Conmebol Sul-Americana, as partidas remanescentes devem ser disputadas com garra e determinação em busca dessas metas.
“O ano ainda não acabou. O Flamengo gerou muita expectativa e quem conhece o clube sabe que se vive sempre céu ou inferno. Por mais que as pessoas de fora queiram colocar no nosso grupo que o ano acabou e foi ruim, temos que nos recuperar no Brasileiro e a Sul-Americana para tentarmos o título. Temos que reagir e vencer as partidas”, projetou.
Não é segredo o que precisa ser feito para retomar a tranquilidade e a confiança para os estágios finais de 2017. 

“Temos que voltar a ganhar. Buscar vitórias a partir de domingo o mais rápido possível. Temos que caprichar mais, vencer os jogos e termos mais confiança”, disse Juan.
O próximo desafio rubro-negro será contra a equipe da Chapecoense. Na Arena Condá, casa do adversário desse domingo (15), o Mais Querido buscará somar três pontos no Campeonato Brasileiro. A partida terá início às 17h.