Futebol do Flamengo sob nova direção

09/10/2017

Ricardo Lomba, dirigente do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza

FALANDO DE FLAMENGO: Por Thiago Nascimento

Bom dia. Torcida do Flamengo,
Após ficar praticamente a temporada de 2017 inteira sem um VP de futebol atendendo de forma exclusiva a pasta, enfim a diretoria anunciou um novo gestor para exercer a tal função.
Curiosamente, o novo VP foi anunciando de forma oficial no Twitter do clube, poucas horas após a tal reunião da oposição.
Terá sido apenas uma coincidência? Acho que essa resposta, nós torcedores jamais teremos.
Independentemente de ser uma coincidência ou não, torçamos para que ele tenha total autonomia para gerir o futebol do Mais Querido.
Entre as atividades que podem ser postas em prática rapidamente, torçamos para que ele possa:
– Se necessário for, reformular toda a estrutura de futebol do clube com novas metodologias de gestão esportiva.
– Implementar em todo o departamento de futebol, uma nova política de metas. E que tais metas, sejam baseadas em resultados esportivos. E além disso, que existam metas individuais e coletivas.
Outro ponto importante: que esse modelo de gestão de metas por resultados, seja implementada para todos os jogadores, comissão técnica e todos os profissionais ligados diretamente a estrutura do futebol. E se possível for, compartilhar todas essas metas de forma transparente para toda a torcida Rubro Negra.
– Detalhar/apresentar de forma transparente para toda a torcida Rubro Negra, o organograma completo do futebol do futebol do Flamengo, com todos os seus profissionais e suas respectivas atividades (sem exceção).
– Realizar um planejamento detalhado para o futebol do clube em 2018, tendo como base, a performance de todos os jogadores e todos os profissionais ligados diretamente ao departamento de futebol no ano de 2017.
– Representar com excelência o Flamengo em eventos e reuniões, que tenham como tema principal: o futebol. Seja em federações, eventos nacionais e/ou eventos internacionais.
Acredito que, caso haja um priorização de atividades. Todas essas atividades listadas anteriormente, precisam estar nas primeiras linhas da planilha do futebol.
Que todos os vexames que aconteceram no futebol do Flamengo em 2017, sirvam como um ‘case’ sobre o que não deve ser repetido na nova gestão do futebol do Flamengo.
Saudações Rubro Negras.