Flamengo recorre ao STF por título de 87


O departamento jurídico do Flamengo entrou, nesta quinta-feira, com embargos de declaração no Superior Tribunal Federal. O Mais Querido quer a divisão do título. O caso pertence ao Sport.




Em abril, por 3 votos a 1, ministros da 1ª turma do STF negaram recurso do Flamengo. A notícia foi publicada pelo jornal “Estado de S. Paulo”.
RELEMBRE
Em maio de 1987, a CBF afirmou que não tinha recursos para organizar o campeonato e surgiu o Clube dos 13. O campeonato teria 16 times no módulo verde (primeira divisão) e 16 no amarelo (segunda divisão).
O módulo verde era formado por Flamengo, Internacional, Atlético Mineiro, Bahia, Grêmio, Botafogo, Palmeiras, Corinthians, Santa Cruz, Coritiba, Santos, Cruzeiro, São Paulo, Fluminense, Vasco e Goiás; por sua vez, o módulo amarelo era formado por Sport, Guarani, Bangu, Atlético Paranaense, Vitória, Criciúma, Portuguesa, Inter de Limeira, Treze, Rio Branco, Atlético Goianiense, Ceará, Náutico, Joinville, CSA e América.
O Flamengo venceu o Internacional na final e ficou com o título do módulo verde, equivalente a Série A; Sport e Guarani disputaram penalidades que não teve fim. Após 12 cobranças, a CBF, que voltou a ter posse do campeonato, decidiu que o título do módulo amarelo, equivalente a Série B, ficaria com os dois clubes.
Fonte: Coluna do Flamengo