Flamengo emperra e Fluminense intensifica movimentações por Fred.


Como noticiado anteriormente, após a redução de suspensão de Paolo Guerrero o Flamengo pausou as negociações pelo atacante Fred. As tratativas devem ser retomadas apenas em 2018. Enquanto isso, o Fluminense aproveita a brecha para se aproximar do jogador.
De acordo com informação dos jornalista Edgard Marciel e Hector Werlang, ambos do Globo Esporte, o clube das Laranjeiras já tem proposta pronta para o atleta. A ideia do Flu é manter um salário dentro da realidade atual da equipe. Para seduzir Fred, o tricolor ainda pretende oferecer um cargo na diretoria após a aposentaria do camisa 9.
Em entrevista coletiva concedida durante a apresentação de Paulo Autuori como Diretor de Futebol da equipe, o Presidente do Fluminense, Pedro Abad, confessou o interesse na contratação do atleta, rasgando elogios ao mesmo.
– Negociação não gostamos de nos manifestar. Mas quando se fala do Fred, é diferente. O Fred é de um tamanho absurdo. Falo que entrei em contato com o agente dele. Claro que o Fluminense tem interesse em tê-lo de volta. Mas o jogador tem liberdade para escolher o futuro dele. O Fluminense está atento, não está à margem desse processo –, disse Abad.
Aos 34 anos, Fred é considerado um dos melhores jogadores da posição no mercado brasileiro. Sua saída do Atlético-MG tem como principal fator o alto custo à equipe. O time belo horizontino não se classificou para a Libertadores, o que ocasionou a redução de orçamento para 2018.
Fonte: Coluna do Flamengo