Flamengo assume liderança das Redes Sociais da América Latina


Flamengo passou o Corinthians nas Redes Sociais – Foto: Divulgação

ESPN: O Flamengo é o novo líder entre os clubes brasileiros com maior número de inscritos nas principais redes sociais, conforme informou o ranking digital IBOPE Repucom nesta quinta-feira. Os rubro-negros tomaram a ponta na noite da última quarta, mesmo dia em que perderam a decisão da Copa do Brasil para o Cruzeiro nos pênaltis, e ampliaram a vantagem nesta manhã.

O ranking aponta que o Flamengo teve mensalmente a maior ascensão entre 40 clubes analisados, no período de oito meses. No período, foram registrados mais de 2,4 milhões de novos inscritos, o que representa um crescimento de 14% em relação ao último mês de 2016. Já o Corinthians teve dados não tão expressivos: 1,4 milhão de novos inscritos e aumento de 8%.
Para conseguir o topo da lista, o Flamengo tornou-se líder ao longo de 2017 em três diferentes plataformas. Em janeiro, no Instagram; em junho, no Facebook; e, por fim, em agosto, no YouTube, com a “FLA TV”.
Vale destacar que Flamengo e Corinthians possuem juntos 31% de todas as inscrições nas redes sociais analisadas, entre os clubes levados em conta.
“A busca de informações sobre os clubes de coração através das mídias sociais já é hábito para os internautas fãs de futebol, e há grande oportunidade para os clubes na criação de propriedades e produção de conteúdo patrocinado em parceria com seus patrocinadores. Uma boa estratégia de ativação apoiada na produção de conteúdo de qualidade certamente impulsiona os resultados e aumenta o engajamento com os conteúdos publicados”, afirmou o diretor executivo do IBOPE Repucom, José Colagrossi.