Flamengo apresenta elenco do basquete para 2017/18

25/09/2017

Foto: Divulgação

GLOBO ESPORTE: Com quatro reforços e uma nova casa, o Flamengo apresentou, oficialmente, o seu elenco para a temporada 2017/2018. O evento foi realizado nesta segunda-feira com a presença dos jogadores, da comissão técnica, do vice-presidente de esportes olímpicos, Alexandre Póvoa, e do presidente Eduardo Bandeira de Mello. A cerimônia aconteceu no Fla-Memória devidamente decorado com as conquistas da modalidade e uma simulação do vestiário com os uniformes.

Em busca da recuperação da hegemonia do Novo Basquete Brasil (NBB), Póvoa e Vido confirmaram como uma das sedes do time a Arena Carioca 1, usada para os jogos de basquete nos Jogos Olímpicos do Rio, em 2016. A capacidade será reduzida para 6.500 pessoas, pois o nível mais alto do ginásio não será utilizado. A principal questão ainda é com relação às datas conflitantes com a Superliga de vôlei, pois o Rio de Janeiro também jogará no local. Confrontos de menor apelo ainda serão disputados no Tijuca.
Ainda há uma preocupação com a realização dos clássicos. O Flamengo promete ainda brigar para que os confrontos com Vasco e Botafogo não sejam disputados com torcida única. Para isso, precisará convencer o Grupamento Especial de Policiamento de Estádios (Gepe), que é o órgão regulador deste processo.
– Vamos brigar até o fim. Flamengo e Vasco são contra torcida única. O Botafogo talvez não tenha essa mesma posição radical. Mas hoje em dia, com esse caos no Rio de Janeiro, é algo antidesportivo a torcida única. Pessoas que deveriam estar presas tiram o direito de outras. Daqui a pouco, não terá mais torcida – disse Póvoa.
Enquanto trabalha para ter uma casa de forma imediatada, o Flamengo também vive a expectativa sobre a construção de uma arena multiuso na Gávea. Segundo Póvoa, os últimos detalhes da renegociação com o McDonald’s estão sendo finalizado para levar o contrato ao Conselho Deliberativo. A previsão é de que a abertura aconteça em meados de 2019.
– Tudo foi aprovado há alguns meses e poderia começar a construir amanhã. Mas houve uma renegociação com a empresa que irá ter os naming rights e estamos em uma fase final. Eu me arrisco a dizer que em um mês levaremos ao Conselho Deliberativo para começar a construir no começo do ano com a previsão de 15 meses para finalizar. Isso vai elevar o patamar dos esportes olímpicos do Flamengo. Será uma arena que poderá ser usada também pelo vôlei, judô, ginástica artística. Esperamos em meados de 2019 inaugurar o ginasio – afirmou Póvoa.
A temporada 2017/18 marcará um momento importante para a vida de um jogador no clube. Marcelinho já anunciou que se aposentará depois deste ciclo de competições, que inclui o NBB, a Liga Sul-Americana e uma possível participação na Liga das Américas. Aos 42 anos, ele se diz emocionado com o que vem pela frente.
– A melhor forma de terminar é levantando um troféu como temos feito nos últimos anos. Vivo a expectativa como todo o grupo pelas competições. POr ser meu último ano, é especial, mas vou sentir isso mais na frente. A emoção de reconquistar o que perdemos faz com que a gente tenha ainda mais força – comentou Marcelinho.
O elenco para esta temporada contou com a chegada de Arthur Pecos, ex-Paulistano, Pilar, ex-Brasília, do venezuelano David Cubillán, ex-Trotamundos, e do americano MJ Rhett, ex-Cholet Basket. O técnico José Neto demonstrou satisfação em ter em mãos um grupo capaz de retomar a hegemonia do NBB e se manter entre as principais forças do basquete sul-americano.
– É uma honra iniciar mais uma temporada. Não posso falar em algo diferente que não seja buscar títulos. Não seria condizente com as glórias do Flamengo. O começo desse trabalho faz com que a gente esteja mais próximo disso. Os outros times podem ter a mesma quantidade de dinheiro ou um elenco tão forte quanto o nosso, mas ninguém é o Flamengo – afirmou Neto.
O Flamengo fará dois amistosos com o Vitória, terça-feira, às 19h, e quarta-feira, às 18h. Ambos serão disputados na Gávea, com a doação de um quilo de alimento não perecível como ingresso.
O elenco
0 – MJ Rhett
4 – Marcelinho
5 – Pilar
8 – David Cubillán
11 – Marquinhos
13 – JP Batista
14 – Ronald Ramon
15 – Vitor Amorim
16 – Olivinha
17 – Danilo
19 – Humberto
23 – Arthur Pecos
34 – João Vitor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *