Fla fica atrás de clubes da série B e C em média de público.


O Flamengo é conhecido também por ser um clube de massa, que arrasta grandes multidões ao estádio. Natural do Rio de Janeiro, popular no país inteiro, sempre encheu seus jogos dentro de qualquer estádio brasileiro. Nesta temporada o Mais Querido é apenas o 14° em média de público no Brasil, a média de torcedores pagantes por jogo é de apenas 7.069.

Levando em consideração que a partida de maior apelo do Fla foi feita com os portões fechados – a estreia do Rubro-Negro na Libertadores da América foi sem público, devido a punição imposta pela Conmebol devido as cenas violência e vandalismo na final da Sul-Americana – o time da Gávea está atrás de equipes de menos expressão como Remo (série C) e Fortaleza (série B).

Não ter um estádio próprio dificulta a média de espectadores, foram quatro estádios diferentes nos últimos seis jogos como mandante, fora o fato do pouco peso que tem, hoje em dia, o Campeonato Carioca. O melhor público, até agora, foi no Flamengo e Vasco, no Maracanã quando 18.587 flamenguistas compareceram ao jogo. Apesar do Fla estar em sétimo colocado no número de sócios-torcedores com 83.899 inscritos e liderar a pesquisa com 18% do total da população brasileira, até o momento soma 42.417 pagantes nos seis jogos como mandante, 51.899 como visitante, num total de 94.316 torcedores nesta temporada.

O Flamengo volta ao campo em Volta Redonda, contra o Boavista (mandante), na quarta-feira (07), às 21h45, no Raulino de Oliveira. O time da Gávea lidera seu grupo com seis pontos na Taça Rio e vai até Volta Redonda para buscar mais três e garantir a colocação.

Fonte: ESPN