Fla comunica previsão para recebimento de verba do caso Hernane.


Em 2014 o Flamengo vendeu o atacante Hernane ao Al-Nassr, dos Emirados Árabes Unidos por cerca de 5 milhões de euros. Quatro anos após a transação, o Fla ainda recorre judicialmente para receber o dinheiro, sendo que o clube árabe não pagou nenhuma das parcelas até então.



O Vice Presidente Jurídico do clube da Gávea, Flávio Willeman, concedeu entrevista à Blog, e o caso Hernane foi um dos abordados na entrevista. 
Veja o que ele disse:
– Houve a venda do atleta, o clube inadimpliu e o Flamengo iniciou o processo de cobrança. Normal. As duas primeiras parcelas já são objeto de execução e a última parcela ainda está em andamento. O clube devedor está opondo todas as dificuldades para pagar, sem ter argumento jurídico nenhum. O Flamengo está, insistentemente, buscando uma punição desportiva, além de receber o dinheiro.
Imagem relacionada
Flávio Willeman, Vice Presidente Jurídico do Flamengo
Após explicar como se deu o andamento do processo, Flávio falou sobre a previsão para recebimento da quantia, garantindo que o rubro-negro receberá o dinheiro integralmente.
– Em dezembro, a Fifa determinou o pagamento, sob perda de pontos no campeonato que o clube está disputando. A gente acredita que até o meio do ano, esse dinheiro, pelo menos no primeiro processo, ingresse nos cofres do Fla […] Até houve uma aproximação, por intermédio de um emissário do clube, para tentativa de um desconto, mas o Flamengo foi veementemente contra qualquer acordo que o Fla não recebesse tudo que fosse devido nesse processo. Pode demorar, mas o Flamengo vai receber tudo. Centavo por centavo, com juros e correção.