Ex-Fla, zagueiro do Boavista vê final como chance de fazer história.


Flamengo e Boavista se preparam para decidir o título da Taça Guanabara. Apesar do regulamento ter, de certa forma, desvalorizado as finais dos turnos, o Boavista vê o confronto com o Flamengo, como chance de fazer história. O zagueiro Gustavo ‘Geladeira’, que já defendeu as cores do rubro-negro, falou sobre em entrevista ao Globo Esporte.

– Nós temos a chance de fazer história, de jogar uma final contra o maior vencedor do Carioca […] Seria coroar um trabalho que vem sendo realizado desde novembro. Então, é uma oportunidade para mim e para todos do grupo. O Brasil inteiro vai estar vendo. Será uma chance para todos até conseguirem grandes coisas após o estadual. É uma partida que pode abrir portas para clubes da elite nacional. Estamos todos esperançosos.

A final desta temporada é uma reedição da decisão de 2011. Na ocasião, o Flamengo bateu o Boavista por 1 a 0, com gol de Ronaldinho Gaúcho, e conquistou o título da Taça Guanabara. Gustavo descartou considerar o novo jogo como uma revanche.

– Eu não vejo este jogo com uma revanche. O elenco do Flamengo dispensava comentários, tinha muito craques e, hoje, também tem um elenco muito forte. O Flamengo, hoje, é a equipe a ser batida no Brasil. Então, conquistar um título em cima deles seria algo grandioso. Esperamos, sobretudo, fazer uma grande partida e um grande espetáculo para todos.