Ditando o ritmo, David Cubillan vira o maestro rubro-negro no NBB.


David Cubillan é o maestro do elenco rubro-negro nesta temporada. Ditando o ritmo das partidas, o venezuelano cresce a cada jogo e aos poucos vai ganhando o carinho da Nação Rubro-Negra. Com crossovers desconcertantes e chutes precisos da linha dos três pontos, o armador virou peça fundamental na equipe e os números evidenciam as grandes atuações do camisa 8.

Em sua estreia no NBB 10, diante do Paulistano, Cubillan foi o maior pontuador do FlaBasquete com 14 pontos, mostrando suas primeiras credenciais aos torcedores. Enfrentando o Basquete Cearense veio a melhor pontuação com o Manto Sagrado. Com um verdadeiro show de infiltrações e chutes de longa distância, David finalizou o confronto com 24 pontos, somando seis bolas convertidas da linha de três.
Nas assistências, Cubillan mostrou seu repertório no clássico contra o Botafogo. Deixando os companheiros na melhor posição para pontuar, o armador anotou doze passes decisivos, sendo um dos grandes responsáveis pelo placar mais alto desta edição do Novo Basquete Brasil, 107×54.
Com 46% nos chutes do perímetro, David é um dos principais destaques da competição no atributo. Com atuações destacadas contra Basquete Cearense (6/9), Minas (4/6) e Joinville (3/3), o camisa 8 se torna uma arma letal em momentos decisivos e figura entre os recordistas do fundamento no NBB 10.

Todos os números positivos de David Alejandro Cubillan são frutos de muitos treinos do craque, que é presença constante na seleção venezuelana. No Mais Querido, Cubillan vai dando seus passos e desequilibrando partidas, como faz com adversários em seus crossovers, conduzindo o FlaBasquete para o topo da tabela e em busca de mais um título nacional.
Reprodução: Site oficial do Flamengo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *