Diregente do Fla fará convocação para definir sobre antecipação de verba da venda de Vizeu.


O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, solicitou antecipação de verba referente à venda de Felipe Vizeu para a Udinese. Como está em seu último ano de mandato, Bandeira precisa de aprovação do Conselho de Administração para seguir com o processo. As medidas necessárias estão sendo tomadas e, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, do Esporte Interativo, o presidente do setor referido, Bernardo Amaral, vai convocar, na noite desta sexta (16), uma reunião para definir a questão.
“Hoje à noite, Bernardo Amaral, presidente do Conselho de Administração do Flamengo, vai fazer a convocação, em caráter de urgência, para a reunião sobre a antecipação da receita da venda de Vizeu acontecer na segunda-feira.”,  garantiu Venê através de seu Twitter.
De acordo com Bandeira, o recebimento da verba é necessário para fechar contas e pagamentos do Flamengo. Contudo, conforme é estabelecido no estatuto do clube, esta ação é proibida durante o último ano no cargo de presidente, pois influencia diretamente nas finanças da diretoria que assumir o comando no futuro.
Ao todo, a venda de Felipe Vizeu renderá cerca de R$ 12 milhões ao Fla, valor similar ao que o clube da Gávea pagou para contratar Henrique Dourado, artilheiro do último brasileirão. Apesar do negócio estar firmado, Vizeu seguirá no Rubro-Negro até o fim do primeiro semestre de 2018.