Conca é liberado oficialmente pelo Flamengo.


A passagem de Conca pelo Flamengo chegou ao fim. Após 11 meses e 27 minutos em campo, o jogador foi liberado do empréstimo e voltará ao Shanghai SIPG, da China, clube quem detém os seus direitos.
Conca chegou com imensa expectativa no Flamengo, em janeiro. Mesmo lesionado, esperava-se que o jogador ia se recuperar bem da lesão do Centro de Excelência e Perfomance do clube e faria dupla com Diego no meio-campo rubro-negro.
Entretanto, as coisas não aconteceram como o esperado. Conca, que voltaria em maio, acabou retornando em junho em partida contra a Ponte Preta, pelo Brasileirão. Quando todos esperavam que ele ia começar a jogar regularmente, mas o argentino sumiu e mal era relacionado.
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
O meia chegou até a faltar um treino, ainda na era Zé Ricardo, porque não estava sendo escalado. Vídeos mostravam que Conca mancava de uma perna perna e informações que o jogador não estava totalmente recuperado da lesão tomavam conta do noticiário rubro-negro.
Ele entrou apenas mais duas vezes em campo. Contra Fluminense e Paraná e depois foi apenas relacionado ou ficou no banco de reservas em algumas ocasiões. Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, o argentino custou cerca de R$ 2 milhões ao Flamengo.
Fonte: Coluna do Flamengo